Twitter Facebook Surpresaaa Rss

Diferença de idade é um problema ?

segunda-feira, 9 de julho de 2012



O tema referente à diferença de idade num casal já foi abordado algumas vezes em artigos passados e é comumente falado nas perguntas enviadas por usuários.

Muito pode ser dito sobre esse assunto e podemos também perceber que ele sofre transformações de tempos em tempos.

Inicialmente um casal que se formava nessa condição causava espanto e surpresa. Sofriam com julgamentos que levavam eles mesmo à questionamentos sobre suas escolhas. Atualmente ainda que sofra com alguma descrença e uma certa incompreensão social, esses casais são mais aceitos e integrados socialmente.

Uma escolha amorosa é acima de tudo subjetiva e com aspectos inconscientes que direcionam para certos caminhos, sendo assim escolher um parceiro, ainda que com uma importante diferença etária, é uma decisão tão legítima como qualquer outra.

A idade interfere no casal tanto quanto outros aspectos, como por exemplo, diferença de religião, de valores, de bagagem de vida. Em qualquer uma dessas circunstâncias, e em outras, o casal precisará passar por ajustes, adaptações e será necessário que os dois estejam investidos nessa tarefa a fim de driblar dificuldades existentes.

Ao contrário de outras diferenças em um casal, a questão da idade sofre mais intensamente com um maior preconceito, tornando o percurso mais delicado para aqueles que fizeram essa escolha. Não ter a aprovação de todos ou em alguns casos ter a desaprovação de amigos ou familiares pode fazer do processo um desafio. Quando isso acontece infelizmente o casal se vê na necessidade de provar que podem ser felizes. Enquanto a maioria dos casais simplesmente vive a relação, esses precisam driblar os olhares de dúvida e mostrar que podem como qualquer outro construir algo sólido e real.

No fim das contas o que mais importa é que a escolha tenha como base um afeto verdadeiro e o que prevaleça seja o desejo de formarem uma dupla que se ama, que se respeita, que constrói e que compartilha a vida e seus projetos. Não é necessário provar que podem ser felizes ou que podem dar certo, basta que vivam amando e desejando para que encontrem rumo certo

0 comentários:

Postar um comentário